4.12.07

Bianca está com uma tosse chaaaaaaaaaaaaaaata, há +/- 3 semanas quase.
O médico dela deu um xarope, mais xarope do que ele e nada dessa bendita tosse passar.
Amanhã ela vai tomar vacina contra gripe e eu vou pedir todos os tipos de exames de sangue, urina, fezes e raio-x do pulmão e tudo. Que merda é essa que pra tudo aqui é "virose" ou "uma nova virose"
Desde que ela começou a escolinha, tá nisso. Mês-bom-mês-ruim, manja?
Bem, antes de ir ao médico, fuçando a internet, fui no santo google e digitei "curar tosse de criança" e olha a receita q eu achei.

PARA CURAR TOSSE
A tosse debilita demais a criança, fazendo-a perder até o fôlego. Suas crises vem sempre à noite, o que torna tudo mais difícil. Antigamente, nos lugares mais afastados, não havia tratamento, nem prevenção. Hoje qualquer mãe consciente vacina seus filhos, evitando o problema. Ocorre que nem sempre isto é possível, pelas mais diversas razoes, nas regiões mais carentes do país. As pessoas recorrem, então, a um antigo ritual.

MATERIAIS

Uma caneca de louça ou de barro
Uma colher de açúcar cristal ou mascavo
Leite de égua tirado na hora (Só se eu tirar da égua da mãe de quem escreveu essa barbaridade!)

MODO DE FAZER
Logo pela manhã, pegar a caneca de barro ou de louça, colocar a colher de açúcar cristal ou mascavo dentro, depois encher com leite de égua.

MODO DE USAR
O leite deve ser tomado na hora pela criança, ainda em jejum, devendo-se repetir o ritual por treze dias seguidos. Os registros afirmam que se trata de um santo remédio.

Observação: A criança jamais deverá montar essa égua(OI?????O que tem a ver o cu com a calça???).

Há diversos registros de um ritual semelhante, a ser feita anualmente, no final do outono, (ok, mas e se a criança, no caso a minha estiver tossindo em Dezembro, João?) durante sete dias, iniciando na Lua Crescente, para fortalecer os pulmões da criança. Neste caso, o ritual agiria preventivamente.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]