12.5.06

Vai vendo... 2 (Mais do mesmo)

Parafilias: As Parafilias são caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns e causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
As características essenciais de uma parafilia consistem de fantasias, anseios sexuais ou comportamentos recorrentes, intensos e sexualmente excitantes, em geral envolvendo
1) objetos não-humanos;
2) sofrimento ou humilhação, próprios ou do parceiro, ou
3) crianças ou outras pessoas sem o seu consentimento

Em alguns indivíduos, as fantasias ou estímulos parafílicos são obrigatórios para a excitação erótica e sempre incluídos na atividade sexual. Em outros casos, as preferências parafílicas ocorrem apenas episodicamente (por ex., talvez durante períodos de estresse), ao passo que em outros momentos o indivíduo é capaz de funcionar sexualmente sem fantasias ou estímulos parafílicos. O comportamento, os anseios sexuais ou as fantasias causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
A imaginação parafílica pode ser posta em ação com um parceiro sem o seu consentimento de modo a causar-lhe danos (como no Sadismo Sexual ou na Pedofilia), podendo o indivíduo estar sujeito à detenção ou prisão. As ofensas sexuais contra crianças constituem uma parcela significativa dos atos sexuais criminosos, sendo que os indivíduos com Exibicionismo, Pedofilia e Voyeurismo perfazem a maioria dos agressores sexuais presos. Esses indivíduos raramente buscam auxílio por sua própria conta, geralmente chegando à atenção dos profissionais de saúde mental apenas quando seu comportamento provocou conflitos com parceiros sexuais ou com a sociedade.

Os tipos mais bizarros de Parafilia:

Clismafilia: Transtorno da preferência sexual, em que o prazer sexual é obtido através da utilização de enemas, (Enema, clister ou chuca, sendo este último o termo mais popular entre os indivíduos GLSBT, é a introdução de água ou qualquer outro líquido no intestino através do ânus. Pode ser feito com fins medicinais, ou por higiene ou ainda por estímulo sexual) durante o ato sexual.

Coprofilia: Transtorno da preferência sexual, em que o prazer sexual é obtido através de contato com as fezes do parceiro (a), durante o ato sexual. Por exemplo: defecar sobre o (a) parceiro (a).

Escatologia telefônica: Transtorno da preferência sexual em que o prazer é obtido ao se dizer obscenidades pelo telefone.

Necrofilia: Transtorno da preferência sexual em que o prazer sexual é obtido ao se realizar sexo com um cadáver. Tem caráter exclusivo e repetitivo.

Parcialismo: Transtorno da preferência sexual em que o prazer é obtido exclusivamente por estimulação a alguma parte específica do corpo (tal como os pés, os cabelos, os seios, etc.) que não a genitália externa.
Pedófilos são aqueles que se excitam com crianças ou pré-adolescentes. Pedofilia: Essa excitação pode ter natureza homossexual ou heterossexual. Geralmente, são homens tímidos que não se satisfazem com mulheres adultas, mas com crianças eles se sentem no controle da situação. Pedófilos também têm problemas com álcool e, quando casados, quase sempre têm problemas no casamento. É raro mulheres pedófilas.

Urofilia: Transtorno da preferência sexual em que o prazer e a satisfação sexuais são obtidos exclusivamente através do contato com a urina do (a) parceiro (a). Por exemplo: urinar ou receber urina nas diversas partes do corpo, inclusive ingestão de urina.

Zoofilia: Também conhecida como bestialidade, a zoofilia é o envolvimento sexual de seres humanos com animais.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]