27.3.06

Tudo é uma coisa só!

"Pois minha aliada é a Força. Uma poderosa aliada ela é. Ela cria a Vida, e a faz crescer. A sua energia nos envolve e nos une. Seres luminosos nós somos, não essa matéria rude. Você deve sentir a Força à sua volta. Aqui, entre você...eu...a árvore...a rocha ...em todo lugar! Sim, até mesmo entre este solo e aquela nave!"
Star Wars

"- A Matrix está em todo lugar, à nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela ou quando liga sua televisão. Você a sente quando vai para o trabalho, quando vai à igreja, quando paga seus impostos. É o mundo que foi colocado diante dos seus olhos para que você não visse a verdade.
- Que verdade?
- Que você é um escravo. Como todo mundo,você nasceu num cativeiro... nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar.
Uma prisão para sua mente."
Matrix

Eu sou a luz que está sobre todos eles. Eu sou o todo. De mim surgiu o todo e de mim o todo se estendeu. Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e me encontrareis lá.
(Jesus, no evangelho de Tomé)

Eu sou a fragância da Terra, eu sou o brilho do fogo, eu sou a vida de todos os vivos;
Sou o Espírito que reside em todos os seres;
De todas as criações sou o começo e o fim e também o meio;
Das letras, sou o A, nas palavras a conjunção;
Sou o tempo perdurável e Aquele cuja face se volta para todas as partes;
Sou a morte que tudo arrebata, sou a origem das coisas futuras.
(Krishna,no Bhagavad-Gita)

O segredo do Aikido é harmonizar-nos com o movimento do universo e nos colocar em relação direta com o universo em si;
Quando um inimigo tenta lutar comigo - o universo em mim mesmo - ele terá que quebrar a harmonia do universo;
No momento em que ele se decidir lutar comigo, já estará derrotado.
(Filosofia Aikido)

O Iluminado tem o poder de controlar a Matrix, assim como Neo, mas ele realmente não precisa controlá-la, porque é UM com ela, e FLUI por ela (mas não se confina a ela). Ele está dentro, e ao mesmo tempo fora da nossa "realidade". Ele "lê" os códigos da Matrix, por isso sabe o que vai acontecer e como interagir com ela.
Matrix





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]