14.3.06

Reproduzo aqui uma das inúmeras respostas que recebi referente ao texto do dia das mulheres:

Dia Internacional da Mulher? Não obrigada, guarde as flores e os bombons. Eu prefiro minha parte em equivalência salarial
(seja competente, se a empresa não puder te perder vc será reconhecida. Se não for busque um lugar que reconheça, salário não depende só de ser mulher ou homem, depende de competência, seriedade, e tb de sorte e posicionamento. Se o lugar te menospreza saia e ache outro)
na diminuição das estatísticas de estupros e violência doméstica
(este é um direito pelo qual eu também quero participar)
em direitos, para que as mulheres da China nasçam,
(infelizmente perceberam tarde demais que a população estava crescendo demasiadamente e agora tentam concertar tapando o sol com a peneira, é mais ou menos como a taxa para negros nas universidades, o problema só será visto no futuro....)
as mulheres do Afganistão mostrem o rosto, o direito das mulheres da Índia de não serem
mutiladas
(também é um direito a ser conquistado pelos homens - ou será dever???- , ou seja, lutar para que certos tipos de culturas não paguem qualquer preço pela tradição)
o direito de sair sozinha e tomar uma cerveja num balcão de padaria sem ser oportunada, sem ser vista como um pedaço de carne à disposição
(mulheres também pensam assim com relação a homens, e muitas por sinal)
o direito de ganhar mais de 2.000,00, 3.000,00 por mês sem ter que mostrar a bunda e os peitos,
(volta na questão anterior da competência, posicionamento, etc, porém aqui também há uma coisa que deve ser pensada: o caráter e o respeito por si próprio.)
o direito de ter um filho numa maternidade descente sem ter que pagar uma fortuna por
isso,
(eu também quero esse direito)
o direito de matricular um filho numa creche e não ter que passar dois dias
dormindo numa fila
(será que a melhor maneira de criar um filho é entregando para pessoas que nem conhecemos?)
o direito de "dar" sem compromisso sempre que quiser, sem ser taxada de piranha, vagabunda, etc,
(depois desse comentário você ainda quer ser valorizada? Se eu "der" sem compromisso além de "piranha" e "vagabunda" vou ser taxado de "gay". E antes que me perguntem também sou contra o "comer" sem compromisso. É por essas coisas que a instituição mais importante da sociedade está falida: A FAMÍLIA)
o direito à TPM sem ser interpretada, o direito a menopausa sem ser questionada
(isso realmente é complicado, a falta de compreensão dos homens, a busca pelos seus prazeres sem a preocupação com a vida de outros. Concordo com você)
o direito de não trabalhar fora pra provar que se tem valor, que se é capaz, o direito de ser dona de casa sem ser taxada de ignorante
(mas porque todo o discurso sobre equivalência salarial se vc quer ficar em casa? Desculpe a ironia mas na minha opinião deve haver bom senso para essas coisas. A mulher deve ser o suporte para o marido mas isso implica em decisões a serem tomadas em acordo. Se há necessidade de trabalhar fora, vai. Se a prioridade é criar os filhos, não precisa deixá-los em creches apenas para provar alguma coisa para alguém. Neste caso a opiniao de outros está sendo mais importante que os próprios filhos)
o direito de ter cabelos grisalhos aos 30 anos
(cabelos grisalhos com 30 anos? Para que serve este direito?)
cultivar uma barriguinha honesta sem culpa, um quadril com mais de 106 cm, um peito original, rugas, celulite, pêlos
(cada um que cultive o que quiser, eu quero é cultivar o oposto de tudo isto.)
o direito de não ter a obrigação de lavar a roupa do mundo, alimentar o mundo, criar o
mundo, parir o mundo, compreender o mundo...
(então eu quero o direito de não ter que subir no telhado para procurar a telha quebrada, não ter que lavar o carro todo final de semana, não ter que ficar carregando caixas com 1 tonelada só porque sou "homem", não ter que ser sempre eu a pessoa a trocar as lâmpadas, subir no sóton, levar o carro na oficina...)

Bom a idéia aqui não é brigar e nem ser mal educado. Apenas mostrar que todos temos dificuldades neste mundo cheio de pre-conceitos criados por homens para mulheres e por mulheres para homens.

Também concordo que não deveria existir um dia internacional da mulher. Para que serve? Para lembrar que precisamos tratá-las com educação, respeito e honrar a vida destas pessoas que completam a nossa vida? Será que realmente deveria existir um dia para lembrarmos isto? Complicado né...



NADA A DECLARAR...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]