8.2.06

Quem não se orgulha de Gisele?

"Quem não se orgulha de Gisele? Quem não sente um friozinho na espinha e um calor no coração quando vê a concentração de beleza que há em seu rosto? Que grande mistério para o mundo é a evidente brasilidade de Gisele! Com esse prenome francês e esse sobrenome alemão, com esses cabelos alourados e esse tipo caucasiano, Gisele é tão brasileira quanto Garrincha. Quem consegue explicar isso terá explicado o Brasil. E como se explica que essa que é uma das muheres mais lindas que o homem já conheceu tenha um ar tão amigo? Quem não está apaixonado por Gisele? E quem - estando apaixonado por ela - não se espanta que uma deusa dessas não inspire medo? Ela nao parece uma noiva careta nem uma chave-de-cadeia. Ela - o rosto, a pele, o corpo de Gisele - é uma permanente promessa de felicidade" .
´
Não raro falo em Caetano e em Gisele. Esse texto, escrito pelo primeiro sobre a segunda, é tão bonitinho, de uma lucidez tão grande, e a Gisele é tão maravilhosa, que eu trouxe pra cá...
Saiu originalmente numa Vogue de 2003, mas foi republicado no livro de textos de Caetano Veloso ("O mundo não é chato").





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]