14.2.06

Os desvarios de Patrícia

Hoje já faz muito tempo que eu nasci.

Antes de nascer, estava escuro e eu tinha medo. Não: estava claro, de
uma
clareza lancinante.
Eu é que escureci,
diante de tanta.
Mas há que se atravessar o deserto de luz - disseram aqueles que dizem
"oh, senhor dos exércitos".
Atravessei.

Na travessia, vi: alto, fundo, caminhos de água.

Ontem a magnólia estava cheia de flores brancas.
Hoje amanheceu tudo no chão.
A chuva levou.

O mistério da vida é tão simples
que desconcerta.

Hoje já faz muito tempo que eu nasci,
des_consertada e outra vez,
quis e pedi mais
dias, meses, anos,
não para o senhor dos exércitos, cujo nome me intimida um pouco,
mas para o senhor dos rochedos -
com esse peguei muita intimidade.

Quis e pedi outra chance.
Quis e pedi outra fenda.
Quis e pedi outra dor - a de,
tendo visto,
voltar a cega.

Parece triste, mas por isso tenho o peito em festa.
Sem a cegueira, não me vejo.
Sem essa dor, que é a alegria:
achar tão desimportantes
as desimportâncias do mundo.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]