17.5.05

Normal ou cesariana??

Bianca nasceu de parto normal. Perfeito, sem dor, rápido, teria uma criança por dia do jeito que foi, recuperação absurda, no outro dia vim pra casa. Como eu já disse e vcs que me ajudaram doeu mais dar o peito, sem sombra de dúvidas.
Foi parto induzido por que ela já tinha passado da data esperada, tava de rosto pra cima, pesada, grande...tudo pra ser cesarea.
Então, eu tô falando isso por que agora eu acho que quem faz cesariana tá vacilando feio. A cesárea é um estupro de elefante pela barriga, vamos combinar.
Eu sou a favor da cesárea só em últimos casos.
Se o bebê tá sufocado, se o bebê é um Macunaima, se a mãe tem pressão alta, enfim.
Todas as vezes que eu ouço alguém falar que "marcou" a cesárea me da um nó na garganta.
Será que tem tanto medo assim que não pode esperar por vias normais?
Será que não confia no próprio taco pra fazer a força na hora do vamuvê?
Será que tem medo que o brinquedinho não volte ao normal mais?
Acha melhor ficar limpando e trocando curativo da barriga do que simplesmente espirrar um remédinho na danada que em nem uma semana cai os pontos e vc nem viu pra onde foi?
Toda vez que eu pergunto por que marcou dizem que por ansiedade, por que quis assim, por que o médico achou melhor, por que acha conveniente....e váááááárias outras excuses.
Não quero que as mulheres cesariadas fiquem bravas ou me achando a babaca fodidona, eu só gostaria de entender essas pessoas que "nunca comeu, mas detesta", manja?
Pode ser que meu próximo filho por algum motivo nasça por cesárea, quem sabe? Mas se Deus ajudar eu vou fazer normal de novo e gostaria que as pessoas entendessem que não é um bicho de sete cabeças não.
Eu tô parecendo aquelas chatas, daquelas comunidades de Orkut...hahahaha....mas eu nunca falo nada sério de verdade, só tô comentando ;o)
beijos e amo vcs!





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]