21.5.05

Fomos ao pediatra ontem e ela tomou mais 4 vacinas nas perninas, as vacinas dos 4 meses.
A enfermeira era uma santa, doce, conversou bastante com a Bianca e quando a Bianca foi chorar já tava na terceira injeção e ela só chorou por que graças a Deus tá viva e sentiu a picadinha, claro.
Fiquei aliviada e feliz, aquela impressão da primeira vez quando aquela viada aplicou parecendo que tava furando carne de cachorro morto tá menos dolorido no meu coração.

Bom, mas ai na consulta a médica olhou tudo, tirou algumas dúvidas, cutuca aqui, cutuca ali e quando ela virou a Bianca de bruços ela disse q as perninhas não estavam simétricas.
Tentou abrir as pernas da Bianca, tipo encostando o calcanhar dela na xerequinha e fazer aquela posição de borboleta e a Bianca não encostou os joelhos na maca.
Se colocar o calcanhar dela no alto da xerequinha, ela não abre mesmo e faz força pra não abrir, mas se colocar os dois pezinhos juntos alinhados na cama, ela encosta numa boa os joelhos.
Alguém aqui já ouviu falar que algum bebê tem essa abertura toda, encostando quase perto da barriga os calcanhares, eles conseguem encostar as coxas e os joelhos na cama???
Uél, conclusão a mulher fez a Bianca tirar um raio x, pra ver se tá torto mesmo, se tiver ela vai ter que usar um aparelho nas perninhas pra endireitar isso.
Nem preciso dizer que eu chorei, não dormi, enfim....
Ai hoje a médica ligou dizendo que pelo que ela viu no raio x o lado direito tá perfeito mas o lado esquerdo tem algma coisinha sim, mas ela vai esperar pelo laudo do pessoal do raio x que sai na segunda-feira.
Ela disse que isso se não arrumar agora que é bebê, não vai fazer com que ela fique de perninhas tortas, que nã vá andar. Mas no futuro ela pode ter muitas dores no quadril, osteoporose. Ela disse que isso é displasia.
Disse também que em alguns casos tem que fazer uma cirurgia na criança até os seis meses para corrigir.
Eu tenho fé em Deus que ela vai me ligar segunda-feira e dizer que tá tudo bem, que não vai usar aparelho nenhum, que eu posso ficar tranquilinha.
Agora é esperar e rezar para que seja só engano dela.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]