16.4.05

Oh raios

ESPORRA, VOCÁBULO INJUSTIÇADO
Muitas gajas me têm dito: “Mmmf, pmnngnn gnff mmlmn mmlgnf.” E depois eu tiro-lhes a pichota da boca e finalmente percebo que o que estão a dizer é: “Ó Pipi, esporra é uma palavra muito feia.” E eu contraponho: “Está bem. Também o zé tolas é feio e tu gostas que eu to enfie no gasganete conal.” A verdade é que a palavra "esporra" é o patinho feio da ordinarice. É importante descobrir, sob a fonética áspera e rude, o vocábulo que merece ser acarinhado. "Esporra" resulta, provavelmente, da aglutinação da palavra grega “sporá”, que significa semente, com a palavra “porra”, que significa caralho. Tendo presente a origem etimológica, a beleza do termo é mais fácil de perceber. A palavra “esporra” tem, aliás, o seu quê de picaresco, na medida em que, para muita gente, a fealdade do significante prejudica a reputação do significado. Explico-me melhor, para os estúpidos: a esporra em si, substância que o nabo esguicha, sofre com a torpeza da palavra que a designa. Ora, o que defendo é que nem a esporra nem a “esporra” merecem menosprezo. A “esporra” tem uma beleza bruta, de que se aprende a gostar, e a esporra, quando gargarejada, faz bem às cordas vocais. E isto explica a voz cristalina de alguns dos nossos cantores.

RETALHOS DA VIDA DE UM FODILHÃO

Estou sem empregada. A dona Fernanda despediu-se. Diz que está farta de limpar langonha da pantalha da televisão. Esta gente, hoje em dia, inventa tudo para não trabalhar. O que se passa é o seguinte: em certas noitadas de punheta, a ver o canal 18, gosto de acabar a sarapitola sincronizando o meu esguicho com o do gajo do filme, para que me possa abeirar do televisor e fazer o meu próprio cumshot para a cara da artista. No dia seguinte, a dona Fernanda tinha a missão de limpar o meu Zebra Trinitron (um Black Trinitron com riscas de nhanha), muitas vezes com as próprias unhas, nas partes mais ressequidas. Agora, escassas três semanas e dez frascos de limpa-vidros depois de a ter contratado, diz que está farta. Ora foda-se.



MaiS AQUI






<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]