8.12.04

Falando em Natal...

Eu adoro o Natal, o clima, as musiquinhas irritantes, papais-noéis de todas as cores e tamanhos, lojas lotadas, 13º salário etc... Mas lá em casa nunca foi assim cheio de comilança e badalações, tem umas coisinhas pra comer, tipo panetone, peterlongo espumante, tortas, frios, ninguém fica na cozinha se matando não. Ninguém tá nem aí pro peru, chester e pra nectarina. E sempre foi assim, nunca teve nada de enfeites, árvore de natal, pisca-pisca, guirlandas, nada. Uma época em que minha mãe trabalhava numa loja que vendia enfeites de Natal até tinha uma arvorizinha básica e só, nada de presépios também. De uns 20 anos pra cá a gente sempre passa o dia de Natal e o Reveillon em Ubatuba, portanto, dorme-se cedo na véspera pra pegar a estrada no dia seguinte. Presentes no pé da árvore? Nunca soube o que é isso, a única que ganha presente no momento na família é a Bia e mesmo assim ela nem liga, não pede coisas de Natal e nem nada pro Papai Noel, coisa que eu nunca acreditei também. Uma época a família fazia amigo secreto e era uma farra, meu pai até rachou a testa uma vez abraçando o cunhado quando descobriu que ele era o seu amigo secreto, cairam os dois no chão heheheh, minha família sempre foi legal no Natal, nada de cobranças, de ti-ti-ti, de comentários, revelações bombásticas, cortes de relações, reconciliações, mesmo porque a gente se vê o ano inteiro. Na verdade, lá em casa, a coisa mais importante no Natal é a Missa do Galo, o show do Roberto (que a Grobo não passa mais na véspera como antigamente, o que eu acho um sacrilégio) e se vai caber todo mundo esse ano na casa da praia, simples assim, sem frescura, sem stress, sem depressão, na paz, como eu acho que deve ser um Natal.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]