8.11.04

Esse final de semana ficamos o dia todo no hospital fazendo um curso intensivo de childbirth.
O curso tira tooodas as suas dúvidas e mais um pouco sobre anestesias, respiração certa, o que é bom ou não, o que fazer e como saber quando é uma contração, o jeito certo de amamentar e muitos outros detalhes interessantes. É um curso para pais de primeira viagem sem loção do perigo.
Um monte de gente falava um monte de coisa, cada uma fala uma coisa e eu ficava mais perdida do que cego em tiroteio.
Umas das coisas que eu sempre ouço é "esfrega bem o bico, faz bastante massagem pra calejar e não doer na hora de amamentar."
Segundo as lactation consultant, que são as tiazinhas feras na parte de peito e leite materno disseram, q o ato de esfregar, massagear o bico do peito, estimula as contrações e pode acontecer de ter um parto pré-maturo.
Eu estava muito perdida, com medo (ainda tô, mas é pouquinho), com mil dúvidas e esse curso valeu a pena.
Outra coisa que eu achei interessante foi: tomar ou não tomar a epidural assim que chega no hospital com 4 ou 5 cm de dilatação??
Se vc toma, o parto pode retardar de 2-4 horas e se não toma o parto pode rolar em até 20 minutos. Então fica naquela, tomo e não sinto dor mas pode nascer só amanhã, ou não tomo sinto uma dor (que não deve ser a pior do mundo, já q o mundo tá super populado)mas também nasce mais rápido.
Senti um orgulho enorme de ver o Padu fazendo mil perguntas, atencioso, curioso, me corrigindo e dizendo que vai estar sempre ao meu lado dando uma baita força!
Parir, ainda mais por parto normal não é um bicho de sete cabeças.
Pelo menos no teórico =o)





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]