3.9.04

Hoje está fazendo quatro anos que estamos aqui!

Nossa, me lembro como se fosse hoje eu e Padu chegando em Los Angeles.
Primeiro que no Brasil tava um friiiiiiiiiiiio do caramba, chovendo, muitos casacos, botas e choro.
Bem, chegamos em L.A perto do meio dia, mais perdidos do que cego em tiroteio, cheio de malas, roupa, olhinhos brilhando, tudo era novo pra mim e todo mundo falava inglês.
Minha primeira vez na gringolândia. Queria prestar atenção em que estavam falando, ler as placas, o q comiam, como se vestiam. Isso tudo ainda no aeroporto, vai vendo.
Ligamos para nossos pais, todo mundo com aquela voz, não tinha caído a ficha ainda que eu não tava lá pra conhecer a Disney, que eu tava lá pra morar, começar uma nova vida.
A nossa vida inteira se resumia em 3 malas, um computador e uma mala de mão com farinha, jujuba, pão de queijo e requeijão, só.
Não tínhamos reservado nada, só o carro pra chegar até San Diego. Pé na estrada.
No caminho pra cá, blusa de lã, casaco, meias, botas, tudo isso foi ficando no banco de trás, amigo, estamos na Califórnia!!!!
Tudo era motivo de filmar, tirar fotos, d'eu dar gritos histéricos, chorar de feliz, pensar que alguém da minha família iria amar ver, estrada um tapete, 6 faixas, um luxo.
Sem contar na quantidade de flores que tem na estrada e que são irrigadas o tempo todo. Como é moderno.
Isso tudo passando na minha cabecinha e o Padu só olhando e rindo me achando uma graça.
Enfim chegamos em San Diego depois de umas 2 horas e meia ou mais.
Nossa, San Diego só tem isso de prédio???Como o povo mora aqui?????
Downtown tem só o miolo de prédios e o resto se resume em hotéis, motéis e alguns "prédios" de 4 andares de luxo.
Roda, roda, roda......e vamos ficar aonde????
Bem, paramos em alguns lugares, uns muito caro, outros espelunca. Corpo cansado da viagem de quase 14 horas do Brasil pra cá, mais 2 e tantas de Los Angeles pra San Diego, fome, vontade de tomar banho, de dar uma esticada num colchão macio com lençol limpo, essas coisas.
Até que achamos um hotel. Não era dos melhores, mas o preço (na nossa cabeça) dava pra pagar. Na verdade só queriamos um lugarzinho pra ficar e começar por a vida em ordem.
Tudo feito, pega as chaves, elevador pré histórico, carpete florido horroroso e um cheiro de coisa velha no ar de dar nojo, mas belê.
O quarto não era dos melhores, não tinha a melhor vista, mas quem se imortava por vista, edredom de plumas de ganso e tal numa hora dessas. Só pensavamos em tomar banho e dormir.
No outro dia, acordo, dou uma espreguiçada, a cabeça tá looooonge... no que eu me viro na cama e olho pro criado mudo, uma família de baratas não sei se mexicanas ou gringas me olhavam e balançavam as anteninhas, parecia que estavam me dando boas vindas. AAAAAAHHHHHHHH!!!!!!!!!
E foi ai que tudo começou. Baratas no quarto, segurança do hotel cheirando à cachaça às 9 da manhã, gente esquisita circulando pelos corredores e eu uma menina de 23 anos, recém casada, de trança pensando: "Ai Jesus, nos proteja!"
Café da manhã pra comer na rua ou vc tem que ir num Denny's da vida um no Jack in the box, nunca em restaurante de família, aqueles q a mãe frita ovo, o pai o bacon a filha mais nova limpa as mesas e serve e a mais velha fica no caixa, é fiasco total, mas foi num desses que pela primeira vez na vida eu tomei café por essa bandas e chorei.
Chorei por q eu pedi um café com leite e a moça me trouxe uma caneca dessas de chopp, de café tipo água de batata e 3 potinhos de creme.
-Padu fala que ela trouxe errado, eu quero café com leite, o mesmo que eu tomo todo santo dia.
-Mi, café é assim aqui e o leite....bem, eles tomam esse creme ai.
Choreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, chorei. Meu Deus, se eles não conhecem o café com leite que qualquer cristão no Brasil toma no balcão, imagina o resto....

Continua.....





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]