26.8.04

A menina e o violino....

Sempre tive paixão por violino. Acho lindo quem toca, meu desejo era saber tocar lindamente.
Quando eu era pequena, minha avó tinha uma vizinha que o genro dela tocava e ainda toca na orquestra sinfônica de Campinas e passava os finais de semana com a filha e as netas lá na casa dela.
Então aos sábados, acordávamos ouvindo violino, parecia que estavamos no céu. Era ele ensaiando.
Uma vez ele fez uma serenata com mais alguns amigos pra esposa que hoje virou ex. Buuurra.
Bem, eu ficava ali sonhando acordada, com o zóinho cheio de lágrimas de ver como ele tocava maravilhosamente, como aquele som dava paz e como eu queria ser ele naquele momento.
Não foi por falta de pedir para minha mãe. Todo santo dia eu falava q queria aprender violino e ela dizia q era fogo de palha, que ela me colocaria num conservatório, compraria o bendito violino e eu não iria levar a sério.
Na verdade ela nunca foi atrás por que era caro, ela não tinha como pagar, ela trabalhava igual uma camela pra sustentar duas crianças sozinha, ela tinha a cabeça quente e nunca imaginou ou nunca parou pra pensar q eu queria de verdade, q era um sonho, q criança quando pede pra tocar alguma coisa, praticar algum esporte TEM q dar um empurrão, TEM que dar a maior força do mundo, TEM q dar um jeito.
Mas passou e eu cresci.
Bem, o Padu estava fazendo o maior suspense com o meu presente de aniversário por mais ou menos duas semanas.
Deu várias dicas, fez várias perguntas e ontem, véspera do meu aniversário, ele apareceu em casa com uma caixa enorme, com um embrulho lindo. Era um violino, meu primeiro violino!!!!!!!!!!
Esse meu marido não existe. Ele é tudo na minha vida, ele lê meus pensamentos, ele se vira no avesso pra me deixar assim como estou, feliz da vida e sem saber o que falar, sem saber como agradecer por ele fazer parte da minha vida.
Nem preciso dizer que eu chorei igual uma vaca, fiquei mole, arrisquei algumas notas e segunda-feira começo minhas aulas.
Não vejo a hora de saber tocar bem pra eu fazer o bebê dormir ao som do violino.
Hoje é o segundo aniversário mais feliz da minha vida. O primeiro foi quando eu me casei e hoje por que eu vou fazer um ultrassom 4D e ver pela primeira vez a carinha do nosso bebê e tirar da duvida se é menina ou menino e que agora depois de aaaaanos da minha vida, eu vou ser uma violinista, mesmo que não seja duma orquéstra sinfônica, mas ainda assim uma violinista.
Beijos, amo vcs e muito obrigada por fazerem parte da minha vida!





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]