24.6.04

Mais Orkut. É nóis na fita, manô!

Brasil conquista o Orkut, site internacional de amizades

São Paulo - Houve nesta quarta-feira uma disputa inédita entre Brasil e EUA. À tarde, os brasileiros superaram os americanos em número de integrantes do Orkut, uma rede de amizades na Internet com mais de meio milhão de pessoas. Pouco antes das 20h, o Brasil representava 30,65% dos integrantes; os EUA, 30,12%. O placar oscilou durante o dia e os americanos chegaram a recuperar o primeiro lugar no fim da tarde.

Há um mês, os brasileiros não chegavam a 20% e os americanos eram quase 40%. E não basta entrar em www.orkut.com para fazer parte do grupo: é preciso ser convidado por algum integrante.

Comunidades já foram criadas para discutir e reclamar dos brasileiros. Com 1.432 membros, a WTF, A Crazy Brazilian Invasion? ("Que diabos, uma louca invasão brasileira?") aborda questões como o uso do português nas comunidades, o que irrita os estrangeiros. No fórum, Pedro Henrique anunciava a conquista: "Invasão completada. Missão cumprida."

Já na comunidade Orkut Statistics, a sul-africana Mariëtte Olwagen escreveu que não fala português e brincou sobre a supremacia brasileira: "Parece que em breve teremos de ter aulas para poder sobreviver no Orkut".
Angélica Freitas

É isso ai, aulas de português mesmo pra fazer parte do Orkut. Para quem interessar meu email tá ai do lado =o))





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]