24.5.04

A Identidade de Bia

Semana passada, cheguei do trabalho e como sempre:
- Oi Bia! Vem dar um beijo na mamãe...
- Oi mamãe eu não sou mais a Bia, sou a Maria Célia
- Ok
Minutos depois:
- Bia vem jantar com a mamãe...
Nada de resposta.
- Biaaaaa
Nada. Fui até a sala
- Você não está ouvindo eu te chamar?
- Não mamãe, você chamou a Bia e eu sou a Maria Célia
Bom no primeiro dia embarquei na brincadeira. No dia seguinte fui pro hotel trabalhar, passei o final de semana de plantão, ligo pra casa:
- Mãe? Deixa eu falar com a Bia
- Bia , quem é Bia? Não seria a Maria Célia?
- Ai mãe até você é?
Maria Céliaaaaaa, vem falar com a sua mãe
- Alô, mamãe...
- Bia, oi anjinho
- Quem tá falando? Aqui não é a Bia, é a Maria Célia, já falei quantas vezes?
- Pára com essa bobagem Bia, já cansei dessa brincadeira, não tem mais graça, eu não tenho filha Maria Célia coisa nenhuma, minha filha é a Bia, e enquanto vc for Maria Célia eu não sou mais sua mãe...
- Mas mamãe (choramingando) eu já te falei...
- Chega, chama a vovó...
- Oi
- Ô mãe, faça a Bia parar com essa bobagem, e você ainda incentiva, você não é psicologa/pedagoga? Então faça valer o seu diploma
Ô Maria Célia, sua mãe quer te dizer tchau
Desliguei o telefone bufando. Ai, fui pra casa no domingo
- Oi Bia
- Mamãe, eu sou a Maria Célia
- Olha só bebê, vamos conversar, imagina ter que falar pra todo mundo que te conhece que você não é mais a Bia, vai ter que ir no cartório tirar outra certidão de nascimento, no poupa tempo tirar outra carteira de identidade, e o nome que a mamãe escolheu? Como fica? Tão lindo, escolhido com tanto carinho...
- Mamãe você vai comigo no cartório e no poupa tempo? E tb tem passar email no computador pros meus amigos e...

Alguma psicóloga de plantão por aí? Não pra Bia, pra mim





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]